URBANOTOPIA | SESC Osasco – FestA! 2018

Intervenção áudio-narrativa de realidade aumentada acionada por QR-Codes distribuídos pelo Sesc Osasco.  Ao serem lidos por celulares e tablets, os QR-Codes reproduzem relatos de frequentadores da unidade, gravados durante laboratórios participativos no Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc Osasco em janeiro de 2018. Trata-se de uma obra interativa  que propõe a relação com o território como corpo afetivo e espaço de subjetividades.

URBANOTOPIAS foi realizado nos dias 3 e 4 de Março de 2018 das 10h as 18h junto ao FestA!  – o Festival do Aprender que aconteceu no SESC Osasco.

VEJA TODAS AS FOTOS E VÍDEOS – CLIQUE AQUI

AVERSO ARTEMÍDIA

Coordenada pelo gestor cultural, educador e curador Daniel Gonzalez Xavier, AVERSO ARTEMÍDIA é uma plataforma de arte, tecnologia, educação e ciência, que faz uso de mídias e dispositivos interativos e criações audiovisuais.  É ao mesmo  tempo um estúdio  criativo, um núcleo  curatorial e uma agência  cultural dedicada a relações  artísticas fundamentadas por processos  interdisciplinares e por novos modelos de  mediação.

Artista Sonora criadora das peças sonoras do projeto URBANOTOPIAS, Paloma Klysis é escritora, poeta, artista sonora e transmídias. Criadora INTERdependente, transitou nas últimas duas décadas por uma série de coletivos artísticos com características diferentes e desenvolve processos criativos translinguagens nos quais explora intercessões possíveis entre a performance/interferência urbana, o áudio-visual e a palavra falada e escrita.

Aplicativo desenvolvido pelo Artista Digital e Designer Dek Wilde, utiliza o código como fonte de inspiração. Cria projetos imersivos e produz estéticas visuais e sonoras processadas em tempo real. Acredita que o digital é o caminho para a libertação social.

Criação: Daniel Gonzalez Xavier
Desenvolvimento tecnológico: Dekwilde
Direção sonora, montagem e edição: Paloma Klisys
Coordenação pedagógica e dinamização do laboratório: Nataly França Mamede

Fotos: Paloma Klysis e DekWilde

Escute as peças sonoras produzidas:

ADESIVOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

🙂