Vivência Mundo Inverso e Oficina Construção Óculos VR – SESC Itaquera 2017

video
video Info
  • Atividade que aconteceu nos dias 21 a 22 de outubro,  sábado e domingo, das 14 às 17 horas no Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc Itaquera.

    O artista visual e educador Dek Wilde, que trabalha com novas tecnologias, conduz a vivência de game em VR (Realidade Virtual) Mundo Inverso dias 21 e 22 de outubro, sábado e domingo, das 14 às 17 horas no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Itaquera. É graça e livre. Convites devem ser retirados com uma hora de antecedência.

    Por meio de marcações QR-Code espalhadas pela sala, o jogador deve descobrir onde se encontra a peça perdida. Com a câmera do telefone celular ligada, o usuário enxerga através da imagem da câmera utilizando os óculos e, nesta experiência, é levado para outra dimensão, o mundo invertido, onde monstros e seres estranhos habitam.

    O jogo é totalmente exclusivo, criado, projetado e desenvolvido por Dek Wilde.   Realidade Virtual é uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. Ao induzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário.

    O termo realidade virtual foi utilizado pela primeira vez no livro Le Théâtre et son double, do autor francês, Antonin Artaud, em 1938. Embora não seja um autor de ficção científica, Antonin praticamente criou o termo ao sugerir um teatro onde “a ilusão natural de personagens e objetos criavam uma realidade virtual” (Fonte: Techtudo).  Dek Wilde é artista e desenvolvedor de Jogos tanto para celular como para outros tipos de plataformas. Atualmente é desenvolvedor web sênior e atua com cenografia e vídeo mapping. Retirada de convites com uma hora de antecedência.

    CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

    Anúncios