Imersão em Games – SESC Belenzinho 2017

video
video Info
  • Vivência com atividades lúdicas e gincanas digitais envolvendo projetos interativos e experimentações utilizando novas tecnologias e equipamentos como google cardboard, kinect, leapmotion, wiimote, entre diversos outros tipos de sensores. Além de também utilizar de maneiras “diferentes” equipamentos já conhecidos como webcam e microfone através de jogos que utilizam reconhecimento do rosto, voz, gestos, etc.

    Diversas mini-instalações são montadas no espaço da sala, também são disponibilizados 2 iPads para os participantes conhecerem aplicativos desenvolvidos por empresas independentes e também de própria autoria dos ministrantes.

    Como destaque da oficina o jogo de quebra-cabeça com realidade aumentada. Na atividade as peças QR-Code são escondidas no espaço e uma brincadeira de caça ao tesouro acontece. Com todas as peças encontradas, os participantes devem montar a imagem do quebra-cabeça utilizando a técnica da realidade aumentada. Com um contador de tempo a dinâmica fica bem divertida!

    A atividade ocorreu nos dias: 4, 5, 6, 7, 8, 14, 15, 25, 28 e 29 de Janeiro de 2017 no Espaço de Tecnologias e Artes do SESC Belenzinho. Mês especial para Games na unidade, onde também ocorreu a Competição Internacional Global Game JAM.

    VEJA MAIS FOTOS E VÍDEOS,

    CLIQUE AQUI

     

    +

    +

    +

    +

     

    Anúncios