Red Bull Station – FAZ

video
video Info
  • Red Bull Station é um espaço encravado no centro da cidade onde jovens artistas podem criar, expor e se divertir. A iniciativa abriga projetos experimentais de ateliês e estúdios de música, além de mostras, shows e palestras. Todos os espaços são abertos para visitação, com acompanhamento de monitores. O prédio que ocupa foi construído em 1926 e era sede da Eletropaulo. Para completar o passeio, um restaurante serve lanches e refeições. Foi inaugurado em 2013.

    O festival surge de uma série de encontros abertos realizados no Red Bull Station no primeiro semestre de 2016, dentro do programa Red Bull Basement. O foco dos encontros foi o de descobrir e identificar as particularidades e demandas regionais, para assim fortalecer a cena local e reverberar na cena global.

    A figura do maker é conhecida pela sua curiosidade e iniciativa nas mais diversas tarefas e circunstâncias. Cooperação, intercâmbio, improviso, engenhosidade e flexibilidade são alguns dos valores praticados pela comunidade. Parte de uma visão de mundo que promove o conhecimento aberto, o consumo consciente e sustentável, e a colaboração em rede.

    Festival de Cultura Maker

    www.redbullstation.com.br/festivalmaker

    Oficina de Stencil e Roupas