ARG-Caçada 2016 – SESC Bauru

video
video Info
  • Screen Shot 2016-08-09 at 9.59.15 AM

    Screen Shot 2016-08-09 at 9.49.32 AM.png

    Jogo de enigmas que tem desfecho no dia da Virada Nerd que aconteceu nos dias 23 e 24 de Julho de 2016, em um local específico que o jogador encontra a localização resolvendo todos os enigmas. O jogo se inicia com um post na linha de tempo do SESC que foi publicado uma semana antes do dia exato para o encontro.

    Para jogar basta entrar nesse link: http://www.dekwilde.com.br/arg-cacada/

    Alternate Reality Game (ARG) é um tipo de jogo eletrônico que combina as situações de jogo com a realidade, recorrendo às mídias do mundo real, de modo a fornecer aos jogadores uma experiência interativa.

    Os ARGs são caracterizados por envolver os jogadores nas histórias, encorajando-os a explorar a narrativa, a resolver os desafios e a interagir com as personagens do jogo. Este tipo de jogos desenvolve-se a partir de sites, e-mails, telefonemas, entre outros meios de comunicação comuns.

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Grimórios (do francês grimoire) são coleções medievais de feitiços, rituais e encantamentos mágicos invariavelmente atribuídas a fontes clássicas hebraicas ou egípcias.[1]Tais livros contêm correspondências astrológicas, listas de anjos e demônios [a], orientações sobre como efetuar feitiços ou misturar remédios, conjurar entidades sobrenaturais e da confecção de talismãs, de acordo com o ponto-de-vista e com os estudos experi jA palavra grimório vem do francês antigo gramaire, da mesma raiz que a palavragramática. Isto se deve ao fato de, na metade final da Idade Média, gramáticas de latim (livros sobre dicção e sintaxe de latim) serem guardados em escolas e universidadescontroladas pela Igreja – e para a maioria iletrada, livros não-eclesiásticos eram suspeitos de conter magia. Mas gramática também denota, para letrados e iletrados, um livro de instruções básicas. Uma gramática representa a descrição de uma combinação de símbolos, contendo também a descrição de como combiná-los, de modo a criar frases lógicas. Um grimório, por sua vez, seria a descrição de uma combinação de símbolos mágicos e de como combiná-los de forma apropriada, dentro de um sistema de magia.