STARTERS O Livro – Jogo

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    No jogo você é um “ender” que esta conspirando junto com os personagens principais do livro para acabar com a empresa prime destination. É uma história paralela para não revelarmos todas as surpresas do enredo original. Ao entrar no site, o usuário ou o seu personagem “Ender” será ajudado por um hacker que invadiu o sistema da prime destination e vocês 2 juntos conseguiram descobrir a sequência das 3 senhas para entrar na pasta dos arquivos secretos da prime destination. O Hacker durante o jogo irá passar dicas para você poder concluir esse mistério.

    Tudo acontece em uma fanpage no facebook.  Para participar o usuário deve se cadastrar no site. No cadastro além dos campos padrões, como nome e email ,  também alguns campos fictícios que fazem parte da historia do jogo, como por exemplo, interesse por esporte, livros, especialidades, profissão, etc. dando mais enredo para o jogo. Após o cadastro o usuário recebe um email com uma senha, essa senha ele deverá usar para entrar no site, ou seja na interface de controle do seu starter. Essa senha é o seu login no site, caso ele queira continuar a história posteriormente. Essa tela de login só irá aparecer se ele der um “curtir” na pagina do Facebook. Instruções para o mesmo estarão na primeira tela e também no email marketing que ele recebeu. Ao clicar em “curtir”, aparece o campo para preencher com a senha, preenchido ele entra na interface de controle do seu “starter”.

    Nessa interface teremos o link para o booktrailer, sobre o autor, sinopse do livro, etc. E também dois botões que fazem parte do jogo um que podemos chamar de “secret files” e outro “acess starter”

    Ao tentar clicar em “secret files” o usuário irá receber uma mensagem de aviso, dizendo que o conteúdo é restrito e que somente pode ser aberto com uma sequência de 3 senhas e aparece na tela os 3 campos para serem preenchidos. Ao tentar uma senha errada, ou fechar a tela, irá aparecer uma dica mensagem ou o “ZIG” (sistema de mensagens que é usado no livro) na tela, essas mensagens serão as dicas do Hacker que esta te ajudando a invadir o sistema. Ele te ajudará durante o jogo. Nessa primeira mensagem terá um texto indicando para controlar o seu starter e com ele poder seguir adiante com o jogo. As mensagens já dão um indicio de que você terá que descobrir sozinho as 3 senhas, caminhando por beverly HIlls com seu starter.

    Ao clicar em “acess starter” o usuario será redirecionado através de uma animação para o google street view, tendo a simulação da visão de terceira pessoa, tendo elementos de controle do seu starter, como por exemplo batimento cardiaco, entre outros detalhes. Nessa tela ele terá a sensação de estar acessando seu starter, podendo caminhar pelas ruas de beverlly hills, até que um certo momento irão aparecer as interferencias ou as ZIG mensagens na tela indicando links para serem clicados que levaram a pistas a serem seguidas,nessas pistas estarão indicados lugares para onde o usuário terá que seguir. Estas pistas serào links para dentro do google street view, ao clicar as mesanges irão indicar para onde voce deve ir e o que deve observar, como por exemplo após clicar em umas dessas mensagens: “Nessa rua que você está, vá até a casa de numero 456, a primeira senha é o numero de janelas que essa casa possui.” E assim por diante, o usuário deverá guardar ou anotar esses numeros para poder verificar se conseguiu descobrir qual é a senha. ele poderá seguir adiante e clicar nas outras dicas e links que estão aparecendo na tela para poder descobrir as outras pistas e assim desvendar as 3 senhas. Essas mensagens serão muito mais aprimoradas tornando o enredo muito mais interessante e misterioso.

    Conforme desvenda mistério por mistério, o usuário pode se desconectar do seu starter e voltar para a tela de ínicio, para tentar ativar a sequencia de senhas. Ao desvendar cada senha ele ganha um bonus que pode ser compartilhado no facebook. Ele não pode desvendar quais são as senhas, somente qual estagio esta do jogo, se já conseguiu desvendar as 2 senhas ou não, se já completou a história, etc.

    Ativando as 3 senhas, irá através de uma animação aparecer o mapa do brasil, disponibilizando links no google maps. e lá listado e indicado no mapa todas as livrarias que estão vendendo o livro na pré-venda dando fim ao mistério. Com uma animação de desfecho seguindo a identidade visual do livro.

    O Objetivo é incentivar as livrarias a comprarem a venda do livro na sua pré- venda, assim como também incentivar os usuários a seguirem a página do livro para futuras ações na internet para a campanha promocional do livro. Criar uma base de dados de usuários e um mailing que poderá ser reutilizado para outros futuros lançamentos do mesmo genero, criar uma identificação do livro muito mais específica com o seu publico alvo, criando assim uma disseminação da campanha espontaneamente.

    Colaboração: Agência 6P
    Cliente: Editora Novo Conceito
    Colaboração: Agência 6P
    Direção de Arte: Rodrigo Yokosawa Pontes
    Redação: Larissa Dinamarco
    Animação: Rodrigo Yokosawa Pontes
    Código: DekWilde